A história de Nossa Senhora das Graças começou quando o Pai planejou a encarnação de seu Filho Jesus. Nesse momento, ele também pensou em Maria, pois, seu Filho teria que ter uma mãe humana. E ela teria que ser “cheia de graça”. E assim aconteceu. Quando o Anjo Gabriel apareceu para anunciar que ela seria a Mãe de Jesus, afirmou que ela era “cheia de graça”.

O título “Nossa Senhor das Graças” surgiu no dia 27 de novembro de 1830 em Paris, quando Catarina Labouré, noviça da Congregação de São Vicente de Paulo, foi até à capela e teve uma visão da Virgem Maria, que se revelou a ela como Nossa Senhora das Graças.

Em sua primeira aparição, Nossa Senhora apareceu para Santa Catarina trazendo um sinal do céu: uma medalha bendita com seu retrato que foi chamada de milagrosa após ajudar cristãos a alcançar as graças perdidas.  Já na segunda aparição, ela pede que as medalhas sejam usadas no pescoço para que abundantes graças fossem realizadas por todo o mundo.

O poder da Medalha Milagrosa

Graças a ela, uma terrível epidemia da peste negra foi debelada na França. Milhares de pessoas já tinham morrido quando a Medalha Milagrosa começou a ser usada. Então, os doentes que a recebiam com fé começaram a ser curados milagrosamente, pois a peste não tinha cura.

16099 - INFINI_3436

Oração a Nossa Senhora das Graças

“Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (momento de silêncio e de pedir a graça desejada).

Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos. “

Por isso, as joias com a imagem de Nossa Senhora das Graças, além de lindas, são cheias de significado e trazem proteção!

15178 - INFINI_4500_ALTA

 

Mais joias: www.infinijoias.com.br 

 

 

Fonte: Cruz Terra Santa 

Anúncios