Hoje vamos falar da gema Turmalina, a pedra mais complexa já encontrada. Ela pode ser encontrada nas cores vermelha, amarela, azul e verde. Também pode ser bicolor ou tricolor. O nome vem do cingalês ‘turmali’, nome dados às gemas que provinham do Sri Lanka. O povo daquele país, desde 1703, já a chamava de “toramalli”, que significa pedra colorida.

A turmalina vermelha é chamada rubelite e é altamente cobiçada. Sua cor vermelha vem do lítio. Já a turmalina amarela é uma pedra nova. Foi descoberta no Malavi no final de 2000. Esta é a única cor que faltava em turmalina. A turmalina verde é uma pedra muito utilizada por joalheiros e muito procurada, porque tem muitos tons de verde.

Turmalina azul é uma pedra rara que pode ser encontrada no Brasil, Nigéria, Afeganistão. A mais conhecida e mais bonita é a turmalina azul Paraíba. Esta pedra na cor azul liberta tensões, atrai paz e favorece um sono repousante.

Confira esta peça com Turmalina Azul Paraíba da Infini Joias:

img_6613

Curiosidade: a Turmalina dilui o medo e as energias negativas, aumenta a sensibilidade, inspiração e a compaixão. Ela tem um enorme poder de cura, equilibra os relacionamentos e serve de ampliador de pensamentos. A energia da Turmalina atrai influências positivas e afasta a inveja e o azar.

 

Fonte: MazetParis.com / HeartJoia.com

 

Anúncios