O armazenamento da joia é muito importante. No momento da compra, a joia é enviada em uma caixa protetora, feita em um material adequado e devidamente forrada para receber peças em ouro. Entre os usos, recomendamos que você a devolva ao seu estojo original.

 Algumas dicas:

  1. Guarde suas joias separadas umas das outras por veludo ou flanela macia, evitando que se risquem;
  2. Pérolas, esmeraldas e gemas orgânicas precisam “respirar” e ressentem-se da umidade ou secura excessivas. Guarde suas peças em locais arejados e não as envolva em sacos plásticos.

Oxidação

A prata e o cobre (metal presente na maioria das ligas de ouro) em contato com o ar passam por um fenômeno químico denominado oxidação, podendo ocasionar uma alteração na coloração original da joia. Esta alteração de cor não representa mudança na qualidade ou no teor das ligas. É uma alteração natural e superficial, ocorrendo em maior ou menor intensidade em função de fatores tão distintos como a proximidade do mar, o PH da pele, ou a forma de acondicionamento da joia. Se, por ventura, sua joia apresentar características de oxidação, providencie um novo polimento por um profissional de confiança.

Anúncios