Olá, leitores! Sejam bem-vindos ao blog da Infini Joias. Por aqui vamos sempre postar muitas novidades, dicas, curiosidades e informações úteis para todos! Para não perderem nenhum post, vocês podem se inscrever no blog na parte inferior da nossa Home Page.

O tema do nosso primeiro post é o queridinho das mulheres do mundo todo e principalmente das noivas: o diamante! O nome vem da palavra grega ‘adamas’, que significa invencível, e ‘diaphanes’, que significa transparente. É o nome perfeito, já que o diamante é a pedra natural mais dura existente, ou seja, ele não pode ser riscado por nenhum outro material ou substância, exceto o próprio diamante.

Essa pedra também tem um lado super romântico. Durante a Idade Média, acreditava-se que um diamante podia reatar um casamento desfeito e os gregos acreditavam que o brilho faiscante do diamante refletia a chama do amor. Mas foi somente a partir do século XV que essa gema foi caracterizada como a joia da noiva e Mary de Burgundy foi a primeira mulher a receber um colar de diamantes como símbolo de noivado com um arque duque austríaco. Para completar ainda mais o romantismo, os especialistas afirmam que não existe dois diamantes iguais. Cada um é único e exclusivo, assim como as mulheres!

anel-de-ouro-com-diamantes-globo-ii

16099-infini_0560

anel-infini-diamante

pulseira-infini-diamante

Fonte: Gemas do Brasil

Anúncios